segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O MEU....


::: O Meu Casamento :::
         30.05.2015


Diria que foi um dia marcante onde em meu redor juntei quem mais amo e ai estava incluído o ser mais importante da minha vida....a minha filha!!! Casamos e baptizamos a pequena como sempre disse que o faria....lembro-me sempre de dizer, em pequena, que queria um casamento na quinta da família e que levaria o vestido da minha mãe! Sempre quis que não fosse o tradicional, que fosse espontâneo e que tudo acontecesse com naturalidade. Pedi vezes sem conta ao fotografo para que no dia não me pedisse as inúmeras poses que por tradição todas as noivas têm no álbum, pedi que os convidados não fossem de forma tão formal pois só seria o baptizado da L* e afinal era o "nosso" casamento! Sim porque para todo o sempre ela se recordará do "nosso" casamento, aquele dia em que "casou com a mãe e o pai!" Foi um dia de calor, como a Primavera assim o exige, num toque campestre e com todo o aspecto rústico que sempre, na minha imaginação, lhe conferi....
Nunca me imaginei com todos a olhar à entrada da igreja, nunca me imaginei stressada com as flores, com a decoração e com o local, com o bolo e os doces pois sabia dentro de mim que seria comigo toda essa parte, que seria eu a preparar o meu próprio casamento, sempre o achei possível embora a minha família me julgasse louca!!! E fui, mas consegui! Tive o dia que quis, como eu sempre quis e somente com os que amo, não convidei a família que só se vê de vez em quando nos casamentos e funerais, não fiz um banquete nem um incontável numero de doces que no fim todos levam para casa, não comprei um vestido gigante que se guarda no roupeiro, não passei horas a experimentar vestidos e nunca tive duvidas que conseguia....como?!
Convite:
Como queria um cenário rústico o convite não poderia ser um clássico, tinha que ter aquele toque de "inacabado"....eis que surgem emoldurados por "doily's" recortados e cordel de sizal, com uma imagem de contorno com os três emoldurados!
Vestido:
Transformei o vestido da minha mãe, um vestido lindo de bordado inglês com um cauda gigante e uma mangas de balão que meu Deus!!! Mas assim que o experimentei soube na hora o que fazer, retirei as mangas e fiz um bolero, do seu decote quadrado fiz cai-cai, cortei em altura para um tamanho abaixo do joelho e com a cauda fiz o vestido da minha Leonor! Afinal estávamos as duas de noivas naquele dia, de igual e com os nossos sapatos rosa choque.....e sempre nos imaginei assim!
Local:
Vamos ser sinceros os casamentos são um gasto gigante para um dia de sonho, concordo com isso e adoro todo esse mundo de brancos e suaves, de vestidos e flores, de bolos e ornamentos, mas nunca o idealizei para mim, apenas isso!
Sempre adorei a quinta dos meus tios, tal como a minha avó, e hoje percebo porque tudo me encaminhou para lá talvez porque lá estava ela a assistir como tantas vezes imaginei.....mas desta vez só imaginei, não se concretizou!!!
Um gigante armazém em bruto, para alguns o pesadelo para mim uma tela em branco que por ela se espalharam fotos nossas, a dois e a três, uma tela que se pintou de panos rosa suave e candeeiros brancos pendurados e deixou de ser o armazém e passou a ser "espaço".
Colocaram-se tendas brancas para a recepção dos convidados e dos fardos de palha fizeram-se as mesas decoradas com toalhas de renda, e assim estão servidos os aperitivos! O cenário das fotos tinha uma senhorinha dourada antiga e candeeiros de folha de arroz pendurados nas árvores, flores campestres dentro de jarras...
O Cenário
O cenário somos nós que o criamos e imaginamos tantas vezes quanto as possíveis, mas quando a isso se juntam pessoas especiais que entendem que podem, com pequenos objectos que fazer a diferença....tudo se concretiza!!!
O Obrigado Oficial
Obrigado de coração à minha família por ter aceite a loucura que é casar numa quinta rodeada de pasto, vacas e natureza em estado bruto!Obrigado à Paula pelos rádios e malas antigas que formaram tudo o que eu queria na decoração....Obrigado à Gabriela por fazer quase que magia e desencantar um carocha bege mesmo igual ao fato e ao cenário (dra. às vezes não sei como se torna nessa personagem!!!lol)...Obrigado ao meu amor por alinhar na loucura de quem vive comigo e sabe que quando quero uma coisa....venha quem e o que vier!!!
Obrigado padrinhos da L* por ter a certeza que seriam vocês não só naquele dia mas na vida da minha razão de viver....por sempre terem feito parte da gravidez, do nascimento e da vida dela todos os dias incansavelmente....
Finalmente obrigado às mulheres da minha vida...obrigado novamente à minha avó por gostar tanto das "Malhadinhas" como eu e me fazer acreditar que estava "presente"....obrigado à minha mãe porque sempre me deu asas para ser o que sou e sempre me fez acreditar que posso tudo e por me acompanhar neste caminho....Obrigado à minha irmã porque mesmo não sendo a "confidente" a "melhor amiga" sei que estará lá sempre e esteve sempre que precisei, do jeito dela mas esteve....e OBRIGADO luz da minha vida, menina de olhos grandes que me escolheste para ser tua mãe e me abençoas todos os dias com a tua presença....a filha que sempre desejei e vieste, devoraste-me com o teu olhar no primeiro minuto de vida e soube que teria que te seguir pois nunca mais seria capaz de viver sem ti!!!Obrigado L* por naquele dia teres "casado" com a mãe e o pai, por teres vivido momentos com 2 anos que ainda hoje te recordas e ficará para sempre na tua memória, obrigado filha pela menina que és, teimosa mas meiga, sonhadora mas persistente, faladora mas verdadeira, ESPECIAL como qualquer mãe o diria....mas és, és a "MINHA ESPECIAL"...















Sem comentários:

Enviar um comentário